Os miradouros mais belos da Ilha Verde

Ilha Verde

A ilha de São Miguel, também conhecida por ilha verde e a maior do Arquipélago dos Açores, é um verdadeiro paraíso de belas paisagens de cortar a respiração que se unem, harmoniosamente, com o azul do mar. As suas paisagens, de origens vulcânicas, distinguem-se pelos tons de verde impressionantes e pela sua beleza natural única. Uma forma simples e sublime de apreciar as maravilhas da Mãe Natureza é contemplá-las pelos vários miradouros espalhados um pouco por toda a Ilha. Partilhamos cinco que o vão deixar surpreendido.

1 – Miradouro da Boca do Inferno

O Miradouro da Boca do Inferno, localizado na freguesia de Santo António e no concelho de Ponta Delgada, é um ponto de visita obrigatório para quem vai a São Miguel. Encontra-se situado dentro do Parque Florestal da Mata do Canário. E é considerado um dos mais bonitos de toda a Ilha. 

A vista do miradouro é um cenário de cortar o fôlego! Dada a sua altitude, possui uma vista panorâmica sobre a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa do Canário, a Lagoa Rasa, parte da freguesia das Sete Cidades e parte da Serra Devassa. Uma visão verdadeiramente mágica que parece ter saído de uma pintura!

Miradouro da Boca do Inferno - São Miguel - Ilha Verde
Miradouro Boca do Inferno, São Miguel – Ilha Verde

2 – Miradouro da Vista do Rei

O Miradouro da Vista do Rei é, provavelmente, um dos mais famosos e visitados da Ilha de São Miguel. Encontra-se localizado nas Sete Cidades, um pouco antes da descida para a freguesia. Este proporciona uma vista deslumbrante sobre a Lagoa das Sete Cidades, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

A sua paisagem é marcada pelo misto de azul e verde das águas da Lagoa, resultando num cenário de serenidade e de beleza natural sem igual. A Lagoa das Sete Cidades é o maior lago de água doce dos Açores. Possui uma beleza natural capaz de lhe deixar sem palavras. É um lugar incrível a não perder numa visita a São Miguel! Pode-se afirmar que é um miradouro cuja paisagem é digna da vista de um rei.

Miradouro da Vista do Rei - São Miguel - Ilha Verde
Miradouro Lagoa das Sete Cidades – Vista do Rei , São Miguel – Ilha Verde

3 – Miradouro do Salto do Cavalo

O Miradouro do Salto do Cavalo está localizado na freguesia da Salga, no concelho do Nordeste. Dos seus 760 metros de altitude é possível ter uma ampla vista sobre o Vale da Povoação e as suas 7 lombas, o Vale das Furnas e a serena Lagoa das Furnas e sobre a costa norte e sul da Ilha de São Miguel. É um miradouro com uma vista privilegiada, onde também se pode apreciar a Laurissilva do local.

Miradouro do Salto do Cavalo - São Miguel - Ilha Verde
Miradouro Salto do Cavalo , São Miguel – Ilha Verde

4 – Miradouro da Lagoa do Fogo

O Miradouro da Lagoa do Fogo fica localizado no concelho da Ribeira Grande. É um dos ex-libris da Ilha de São Miguel e um dos locais que não pode deixar fora do seu roteiro. Do miradouro, a vista para a Lagoa é descrita como absolutamente mágica. Esta Lagoa é Reserva Natural desde 1974 devido ao seu valor paisagístico e natural. A cor da sua água é impressionante. É um pequeno paraíso de paz e tranquilidade.

Miradouro da Lagoa do Fogo - São Miguel - Ilha Verde
Miradouro Lagoa do Fogo , São Miguel – Ilha Verde

5 – Miradouro de Santa Iria

O Miradouro de Santa Iria situa-se na freguesia do Porto Formoso, no concelho da Ribeira Grande, a uma altitude de cerca de 190 metros. De lá, é possível ver a beleza natural da magnífica costa norte da Ilha, desde a Ribeira Grande ao Porto Formoso. A paisagem apresenta-se de vários tons de verde, misturando-se em perfeita harmonia com o azul do oceano. É de paragem obrigatória!

Miradouro Santa Iria - São Miguel - Ilha Verde
Miradouro Santa Iria – Vista do Lado Este , São Miguel – Ilha Verde

Conheça as nossas Van Tours para explorar as paisagens mais belas dos Açores aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

pt_PT